quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Troféu "Eu Acho Agora" - Os Melhores de 2012

Mas aqui... e o mundo que não acabou, hein?! Chegou o reveião! Época de fazer promessas furadas, ser obrigado a aturar gente chata em “confraternizações”, e... fazer lista do ano! Nah, sem chance essa loira aqui conseguir lembrar de tudo que lançaram esse ano. Qualquer top 5, 10, 30 ou 60-sem-juros-no-carnê que eu fizesse, não seria “original” e fatalmente iria acabar “inspired” em alguma lista de alguma revista. (Muitas aspas numa mesma frase!)

Por isto mesmo eu inventei o meu próprio conceito de lista: o “Troféu Eu Acho Agora”. Compreendam, eu sou uma pessoa extremamente volúvel (em se tratando de cosméticos!). A única coisa que permanece inalterada todos estes anos na minha preferência é meu perfume. Fazer o quê?! Se o que eu amo hoje é o mesmo que eu odeio amanhã e compro de novo no mês que vem?! Por isso eu só me responsabilizo e assino embaixo do top (embaixo do top! Tendeu? Tendeu?) a-go-ra. Amanhã? Talvez, quem sabe...

Mas o que seria do melhor sem o pior? Né?! Então, acabei dividindo o “Troféu Eu Acho Agora” em duas partes: O Melhor e O Pior de 2012. Ou seja, utilidade pública e avacalhação. Em dois atos.

Começando pelo melhor?!



Melhor batom/gloss/balm e congêres: Clinique Stick Moisturizing Lip Colour Balm

Amei! Viciei! Comecei uma coleção! Eu não sou muito fã de batons nem de gloss, então eu acabo sempre usando só um balm cor de boca (e olhe lá!). Até que descobri os lápis mágicos da Clinique. Comprei pela primeira vez aqui no Brasil mesmo, por infames 84 Royaus! Daí “lá fora” comprei mais dois por 16 dólares cada (num é?) e estou em honeymoon com os bichinhos. Eles tem uma cobertura seca e uniforme, duram bastante e ainda hidratam. É raio, estrela e luar! Tenho os três da foto!

Melhor sombra: Blue Brown Pigment da MAC

Amei! É pau pra toda obra, apesar do nome não ser lá muito inspirador (marrom azulado?!). Ela tem um efeito meio molhado, uma fixação fantástica e uma cor final deslumbrante (fica um marrom-dourado-escurão, mas quando bate a luz os pigmentos refletem outras cores, como o azul escuro!). Tá, eu sei, pigmento da MAC é um problema na vida do ser humano. Carésimo (no Brasil) e em tamanhos de 4,5g, mais que suficiente pra você pintar a sua família inteira de Avatar! Mas daí que as muambeiras de plantão já descobriram uma maneira de resolver este “pequeno problema”: vender fração. Cada fração vem uma titica de pigmento, mas que é mais que o suficiente pra vc experimentar, usar umas 10 vezes e ainda pagar um preço amigo por isso. Eu descobri essa “modalidade” em um dos trocentos blogs de maquiagem que eu leio, e acabei encomendando alguns com uma menina que foi recomendada por muita gente. De fato: a vendedora é super solícita, os produtos vieram lindos, organizados, exatamente conforme o combinado. E muito rápido! Não ganhei jabá, mas como sei que muita gente vai me pedir o contato, vou abrir esta exceção: www.flavinhaalonso.com.br

Melhor delineador: 3 way Lash Lining Tool da Too Faced

Too Faced! Ah, Too Faced! Maquiagem básica, objetiva, linda e criativa. Até onde eu sei das minhas andanças nos maiores sites de maquiagem, in-fe-liz-men-te a marca não é vendida (oficialmente) no Brasil. Anyway! Por 24 Obamas eu comprei o delineador dos sonhos. Em formato de “caneta” o danadinho possui 3 (três!) pontinhas paralelas. Sim! Vê a foto!

Interessante né? Pois é. O formato caneta é perfeito para quem participa da Associação “eu nunca consigo passar delineador”. As 3 pontinhas dão aquele traçado firme (escuro!) sem a necessidade de passar mais uma vez (eliminando o risco do que eu chamo de “cagada perfeccionista”, onde vc tenta melhorar a bagaça e avacalha tudo). Pensa que acabou? Não! As 3 pontinhas são perfeitas para preencher os espaços entre os cílios, o que faz com que eles pareçam MUITO mais volumosos.
Too Faced é light na life da gente!

Melhor Rímel: Aqua Smoky Lash Waterproof da Make Up For Ever

Carinhosamente apelidado por mim de rímel “insaível”. Eu já passo pensando na batalha que vai ser pra tentar tirar o bichinho dos olhos. E mesmo usando todos os produtos para remover maquiagem do universo, ele sempre estará lá pela manhã, assombrando sua roupa de cama. Se eu abro mão?! Nunca, jamais! Efeito de cílios postiços e garantia de não terminar a noite igual a um panda!! Pronto. Contra fatos, não há argumentos! Salvo engano ele é vendido aqui no Brasil, lógico, por aquele preço equivalente aos olhos da sua cara (cílios, rímel, arrancar os olhos! Tendeu? Tendeu?).

Melhor blush: Pinch me da MAC

Olha a MAC de novo aí, gente! Não adianta: mesmo com todo o meu esforço pra conseguir gostar de outro blush, eu sempre volto pro Pinch me. É a minha “paixão Roberto Carlos”: eu rodo, rodo, mas termino sempre no “eu volteeeeeeeeeeei, agora pra ficaaaaaaaaaar...”.

Melhor base: Face & Body, da Make Up For Ever

Well, a minha pele produz mais óleo que a Bacia de Campos, então encontrar a base certa é quase uma missão de guerra. Quer dizer, era. Até que eu esbarrei na Face & Body da MUFE. Ela é levíssima, de rápida absorção, e não te faz ficar brilhando eternamente que nem um frango de padaria. Creio que vende no Brasil, mas prepare o bolso: até no exterior ela já é uma facada! Facada que vale a pena, diga-se de passagem...

Melhor pó: Studio Fix, da MAC

Esse ano eu já amei e odiei o Studio Fix pelo menos umas 11 vezes. Agora tô na fase “amo”. Por que? Porque ele é o único que está conseguindo colocar um freio na minha produção industrial de óleo na zona asterisco do rosto (sim, zona asterisco! Rosto in-tei-ro! Zona T é para os fracos). É fácil de encontrar a todos os preços: desde os quase-justos do Dutyfree até os quase-infames das lojas próprias da MAC.

Melhor surpresa: Accentuating Color Stick, da Shiseido

Vá lá, tudo que é Shiseido é bom... mas esse bastão multi-uso é o top do top! Confesso que quando comprei, não estava láááá muito empolgada... Mas o produto superou to-das as (poucas) expectativas e mais! Trata-se de um bastão com textura cremosa fininha, que pode ser usado como sombra, blush ou iluminador! Eu (particularmente) uso apenas como iluminador, mas ele é tão lindo, mas tão lindo, que se não fosse a cor tão clara que comprei, ele poderia SIM, facilmente ser usado como blush! O meu foi comprado na Renner. Precinho salgado, quase 200 reais. Mas vai por mim: vale a pena!

Espero que o post tenha sido útil. Logo, logo eu posto “Os Piores”. Será um post menos útil, eu sei... mas MUITO MAIS engraçado! Promise!

Kiss! Kiss!

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário