sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Troféu "Eu Acho Agora" - Os Piores de 2012

Eu confesso: crítica que sou, pensei que seria bem mais fácil listar "lo peor" de 2012. Das duas uma: ou eu tenho o coração bom, ou eu tenho uma memória péssima. Segunda opção?! É, eu também acho. Pra minha memória ficar ruim, ela ainda vai ter que melhorar muuito. E outra: não é só chegar aqui e descer a lenha não! Aqui a gente desce o sarrafo com me-to-do-lo-gi-a!



Então eis o duo básico de premissas para elaboração do Troféu "Eu Acho Agora - Os Piores de 2012":
1- Não precisa ter sido lançado em 2012, mas é preciso que essa loira aqui tenha testado em 2012;
2- A comparação "banana com laranja" está absolutamente vetada. Fazer um post dos melhores produtos usando as marcas mais famosas... e depois fazer um post dos piores produtos citando apenas as marcas mais "simples"?! Isso até minha afilhada de 3 anos consegue!

Ready?! Que soe o berimbau da esquistice!

Cabelos e congêneres: Treat Me Right Peppermint Hair Mask da Tigi Bed Head


Eu JURO que procurei alguma coisa pra salvar nesse produto. Não achei. A promessa é boa: "um tratamento de spa para o seu cabelo". Mas como vovó já dizia, de boas intenções o inferno tá cheio...

A cor é estranha, o cheiro é duvidoso, e o único efeito que eu realmente consegui notar foi que esse creme deixou minha cabeça gelada. Pois é, senhores, gelada. Pra quê?! Não me pergunte. Se eu quisesse esfriar a cuca, eu enfiava a cabeça no freezer ou equilibrava uma caixa de latinha de skol na cabeça. Me poupem. Prejuízo?! Cerca de 45 reais (comprei no Morangão, nos áureos tempos em que a Receita Federal ainda não implicava com as caixinhas de lacinho lilás!). Urgh!

Delineador e congêneres: Electric Edge Liquid Eyeliner Pen da Calvin Klein


Uma caneta bic tem fixação melhor que essa porcaria. Próximo!

Sombras e congêneres: Eyeenvy Press On da ColorOn

Tá, eu admito, nunca comprei nem testei em mim mesma esse produto. Lá fora eu sei que eles vendem "muito-bem-obrigado", e eu nem me importaria em testar (de graça!) um dos joguinhos básicos dessa foto aí de cima...

Mas vem cá, tem como uma coisa DESSA dar certo?!


Pelo amoooooor de Dior! A menos que vc esteja indo para uma festa a fantasia, não existe motivo neste mundo pra sair maquiada igual ao elenco de "O Rei Leão"! Vamos esclarecer uma coisa?! Esse tipo de sombra só está permitido pra trapezista do Cirque du Soleil. Não é o seu caso?! Então ruuuuuuuuun, Lola, ruuun!!

Observação: comentário extensivo às unhas decoradas. Como diria Ione: deteeeeeishto! Odeeeeeeio!!

Pós e congêneres: HD Microfinish Powder da Make Up For Ever



Este é o que eu gosto de chamar de "Produto Logaritmo": nunca entendi direito pra que serve afinal. Um pó fininho (ou seja, voa e suja tudo num raio de 7km), que (dizem que) fixa maquiagem e é matificante. Oi?! Branco matificante?! Fixador em pó solto que não dá pra levar na bolsa?!

Sei não, mas esse produto me deixa nostálgica... Vc fica com aquele look de quem está debaixo do balão gigante com bala e farinha das festinhas infantis dos anos 80, lembra?! Pois é. Logaritmo.

Serviços e congêneres: Glossybox

Olha, a idéia era sensacional: pagar uma quantia no mês e receber em casa algumas amostras de marcas premium pra testar. Alô?! Falou comigo?! Corri e assinei. Ah, mer^%!

Pedra pome é a p%## que te p_^{%! Cancelei depois da 2a caixa (sendo que esta 2a chegou com mais de 30 dias de atraso). Péssimo serviço, péssima logistica, péssimos produtos, péssimo atendimento. Tirando a caixinha (que é LINDA), mais nada serve nessa porcaria. E convenhamos... eu compro uma caixinha de papelão linda por muito menos que os 35 reais que eles me cobraram por mês!

Bônus Pick: As amostras da Sephora Brasil

E 2012 foi o ano de "estréia" da Sephora no Brasil. Tudo muito bom, tudo muito bem, todo mundo feliz até que... a gente reparou que Sephora e Sephora Brasil eram coisas muuuuito diferentes.


Tá, a gente já esperava os valores exorbitantes (imposto de importação, sabe como é...), mas aqui: NÃO EXISTE VANTAGEM EM OFERECER 3 AMOSTRAS GRÁTIS PARA QUEM COMPRA ACIMA DE 150 DILMAS! Vcs beberam?! Não aprenderam nada com a matriz?! Que idéia horrorosa é essa?! Enquanto na Sephora-mãe vc é mega hiper ultra super recompensado com o programa de fidelidade "Beauty Insider", que envia para os clientes FOR FREE um monte de produtinho travel size (maior que amostra grátis!), vcs ficam querendo me fazer acreditar que é uma ótima promoção receber um cartão com perfume da Carolina Herrera?! Um cartão?! By the way, quê q é pra fazer com isso?! É pra eu me esfregar no cartão?! Wtf???????

Só pra vcs terem uma idéia, junto com os produtos que comprei no site da Sephora-mãe, estava me esperando isso aqui ó:

Perdoem a qualidade ruim da foto... Rs!

E eu não comprei 75 obamas (conversão simples dos 150 royaus)! E essa foto eu tirei com todos os produtos fora das caixinhas/envelopes de amostra/propaganda (otimizando a bagagem)!

Eu só me pergunto: afinal, qdo é que vão aprender a tratar bem os maiores consumidores de cosméticos do mundo?! Vai demorar?! Anyway. Enquanto isso Sephora Brasil, pode pegar meu cartão perfumado da Carolina Herrera e limpar a... Deixa pra lá.

E que venha 2013! Com novos melhores e novos piores! A gente adora de qualquer jeito!

Kiss, kiss!

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário