domingo, 6 de janeiro de 2013

Resolvi trabalhar...

By Sophia Tostes

Boa noite, girls!!!!!!!!!!!!!!!! (and boys, já que hoje em dia todo pobre mortal que fala - escreve - sem pensar corre o risco de ser taxado de homofóbico, sexista, etc...)

Estou aqui hoje para falar sobre roupa de homem em fast fashion (se é que Riachuelo, Renner e C&A merecem o título). Ontem e hoje fui com meu marido ao shopping para ele (sim, ele) comprar roupas novas. Eu sempre me esqueço de que comprar roupa para ele com ele é um procedimento que gera um sentimento muito próximo daquele que vocês (tenho certeza!) sentiam todo mês quando aprontavam com a cartelinha de pílula: "que dia esta tortura vai acabar?".

E vamos lá. A maratona começou na nossa querida Zara. Ela ainda usa produtos cancerígenos, de acordo com o Green Peace, nas roupas (olha aqui) mas, ainda assim, continua sendo a fabricante de roupas baratas com tecidos semi-podres que furam no corpo que mais amamos. Lá era fácil. Tirando as calças que fazem os rapazes andarem com os joelhos grudados um no outro, encontramos camisas estilo "retiro espiritual" lindinhas por R$99. Sabe aquelas que imitam linho e têm um ar de bata slim fit? Então, o Baby queria umas dessas.

Próxima parada: Riachuelo. NADA!!!!!!!!!!!!!!!! Gente, fala sério! Mulher consegue disfarçar roupa vagabunda tranquilamente, porque põe um sapato gato, uma bolsa gata, maquiagem gata e resolve. Mas homens não usam acessórios!!!!! Que dia estas lojas vão entender que não dá para roupa de homem ter cara de barata? É simples! Aproveitando o tema da Carol no post anterior: os desfiles são transmitidos ao vivo seis meses (é, seis meses no hemisfério norte) do lançamento de qualquer coleção brasileira. Para que os estilistas das "fast" insistem em criar?????????????????????? É por isso que os chineses estão cada vez mais ricos. Viva Hong Kong!

Na C&A foi um parto de elefante e também não achamos nada. Mesmo porque a coleção masculina de lá é bem tímida. E ela já ganhou seus pontos anuais em 2012 com a coleção em parceria com a Mixed. Fala sério!!! Nem vou repetir aqui o que já falamos antes. Ficou linda e a C&A está com crédito. No mais, em relação a moda para eles, valem os mesmos comentários do parágrafo Riachuelo.

Por fim, a Renner. De todas, é a que eu menos gosto, mas a que mais visito. É porque toda vez que eu e Kerol vamos almoçar no shopping, eu estaciono na porta dela e tenho que cruzar seu corredor para entrar. E, olha só! Eu passo logo pelos calçados (alguns enganam bem demaaaaaaaaaaaaaais), pelas roupas infantis (pequetita que o diga) e pela parte masculina! A priori, nada valia a pena. Mas eu, como boa garimpeira de lojas de departamento que sou, achei peças excelentes. Camisas de botão imitando linho muito fofas e até uma calça semi-pijamosa de um tecido imitando linhão que ficou ótima. Só vai precisar de bainha.

Conclusão! Baby feliz da vida com umas 7 peças pelo preço que eu pago em um par de sapatos!!!

Depois de contar minha saga, queria era deixar a mensagem de que homem não pode usar roupa barata com cara de barata. Se o seu marido/namorado/qualquer coisa está a fim de gastar pouco para comprar roupa, faça questão de procurar peças SEM aqueles desenhos ridículos que as lojas têm mania de por. Além disto, não compre peças com estampas muito marcantes da coleção, porque mulher usando a saia e encontrar o short, a blusa, o vestido, o sapato da sua estampa na rua é tranquilo. Homem usando xadrez e encontrar a bermuda, não pega bem. E, por fim, SIM! Existe esperança masculina em lojas de departamentos além dos pijamas, cuecas e meias!

Ô gente, só para lembrar: ao contrário das mulheres, homens devem carregar pelo menos uma peça de qualidade no corpo. Normalmente, a preferência é pelos sapatos. Ninguém merece homem com sapato com cara de vagabundo!!! Ah, e se o relógio for ridículo e os óculos também, melhor ver as horas no celular e apertar os olhinhos ao sair no sol, ok?

Lembrando que eu não estou aqui para te falar que a moda é democrática e que as pessoas devem usar o que querem anyway enquanto carrego a minha Alexa, calço Charlotte e enxergo através de um Celine. Eu estou aqui para falar o que penso. Rá!

Random da semana:

1 - Eu decidi decidir ver se decido perder uns quilogramas este ano. Hoje fiz 20 minutos de transport!!!
2 - O Felipe (filho/cachorro da Carol) tomou banho sexta. Ele toma toda sexta, mas achei bom contar porque não há muitas novidades.
3 - Robinho no Galo????
4 - Alguém avisa pro Zyah que ninguém é idiota de achar que aquela caverna é possível: wireless, chuveiro, tomada, ambiente climatizado... Ah... APA!
5 - Minha internet deu pau e não posso fechar esta página enquanto não publicar. Então, não tive como pesquisar as notícias.
6 - Tetê aprendeu a falar "mamãe"!!!! E "paboooooô" também.
7 - A Miss Lolli começou sua liquidação. Não lembro a escala de descontos, mesmo porque só gravei que acima de 4 peças, é de 50%. AAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Morri com glitter. Mas entra lá no face da loja que tá explicadinho.

Beijos a todas (aff... e todos)!

Sophia

Nenhum comentário:

Postar um comentário