domingo, 17 de fevereiro de 2013

Josie Maran e seus óleos mágicos!

By Carol

Well... Eu já falei sobre o programa de fidelidade da Sephora USA aqui, então já era hora de trocar meus pontinhos né?! Aproveitando a ida da nossa mulamiga sócia do blog, era só escolher no site meu brinde top (500 pontinhos). O problema é que esses brindes são, digamos, randômicos. Ou seja, eles variam o tempo todo! Minhas opções?! Ai, ai...


Uma caixa-com-tudo-de-Argan ou uma caixa com maquiagem que eu nunca ouvi falar. (Reprodução internet)

Maquiagem?! Uh! Acho que eu já tenho demais pra inventar de "testar" uma marca que, vamos lá, achei o layout bem cafoninha... Então vamos aos reviews do site... Putz! 5 estrelas unânimes pro óleo?! Deixa ver "qualé" dessa moça do Argan...

Josie who?! Josie Maran!! Fui descobrir depois que trata-se de uma ex-modelo que tem uma linha de cosméticos toda natureba-social. É um tal de "óleo de Argan adquirido de cooperativas femininas da Tonga da Mironga", coisas vegan, anyway. A idéia dela é essa. Ainda assim... era muito óleo pra minha cabeça. Mas "brinde", né?! Até chaveiro me faz feliz...

E eis que chega a caixinha...

Tá, eu não estava lá muito animada, confesso... Óleo de Argan?! Really?! Mas eu mesma produzo óleo em quantidade industrial na minha pele, cabelo, unhas... Mais óleo?? Really?! Afff. Eis o que tem dentro da caixinha...


(Repare que eu coloquei em esmalte Revlon pra vcs terem idéia do tamanho real dos produtinhos)

1) Bear Naked Wipes

FOFO! FOFO! FOFO!
O trocadilho (bear x bare) e os ursinhos polares da embalagem já mostram a que vieram: parte da venda do produto é doada para uma ONG que protege os ursos polares em tempo de aquecimento global. Pode até ser leléia, mas em tempos que gigantes dos cosméticos simplesmente ignoram a iniciativa "cruelty free", a Josie está de parabéns!


Ah! O lenço de limpeza (e demaquilante) é delicioso e mega eficiente! Pratico (dá pra levar na bolsa) e tem um sistema abre-e-fecha adesivo que super funciona! Amei!!

2) 100% Pure Argan Oil

Esse treco é ambicioso: na caixinha diz que pode ser usado nos cabelos, rosto e cutículas. Uát?! É praticamente a versão gringa da "Flor da Amazônia"! E geralmente essas coisas que servem pra tudo, não prestam pra nada. Mas vamos lá! Vamos ver como "as meninas" usam o produto. Opa... Tem gente colocando gotinhas no condicionador, na base, no hidratante. Peraí, galera! Ordem no laboratório!

O prático conta-gotas!

Ok! A maioria indicou 3 gotinhas. 3 gotinhas e espalha nas pontas do cabelo. Mais 3 gotinhas nas mãos, espalha pelo rosto e vai dormir.
Cabelo?! Ok! Desde a vibe Marroquina que eu venci esse preconceito. O óleo é ótimo, não é preguento, não pesa e dá um brilho lindo. Mas nada que o primo pop do Marrocos já não faça...

Agora pelo amoooor da Minâncora! Eu, eu, euzinha, praticamente uma sucursal da Bacia de Campos quando acordo... vou passar óleo no rosto pra dormir?! Isso tem tudo pra dar errado. Mas daí... daí que o óleo não tem textura de óleo. Eu hein... Continuei. Chuap-chuap e lá fui dormir me sentindo um pastel (só "sentindo", pq o óleo é absorvido em segundos!).

WAKE ME UP QUE EU MURRI DE TÔCA!

Vocês não crêem no que é esse óleo. Peraí, vou falar de novo. Vocês não acreditam no que é esse óleo! Eu só sei que amanheci com a pele linda, macia, com um brilho mara, inexplicável! E olha que eu sofro tentando controlar meus poros! De repente parece que eu achei o antídoto! God bless a moça do Argan! Estou usando toda noite e mesmo depois de lavar com sabonete próprio anti oleosidade, a pela não fica "itch" (aquele barulho seco de esticada). E durante o dia?! Nada de excesso de óleo.

Se tudo isso é obra do Argan ou não, eu não sei! Só sei que em time que tá ganhando não se mexe!

3) Argan Lip Treatment

Argan nos lábios! Sim, essa moça parece obcecada com Argan. O potinhos é fofo, mas eu confesso que odeio passar qlq coisa nos lábios com o dedo. Aneim.


De novo, segue as reviews! Passar bastante na hora de dormir (ajuda a compor o look pastel) e buenas noches.

Eu duvidava que iria encontrar algo mais eficiente que o Ceralip mas acabei mordendo a língua (tendeu? Tendeu?). O negocio é divino! Deixa os lábios meeeeega hidratados, soft mesmo, como eu nunca tinha visto!

Pode ser usado de dia tbm, mas ele não tem cor nem brilho (aí enfraquece a amizade, né?). Enfim! Aprovadissimo. Tô começando a querer montar um fã clube dessa Josie...

4) Argan Cleasing Oil

Perae, deixa ver se eu entendi: um óleo que lava?! Agora essa Josie quer desafiar a química tbm?!


... E não é que lava?! E não é que lava lindamente sem deixar ressecado?! E não é que faz até espuminha?! E não é que tem um cheirinho delicia?!

Ok, eu me rendo! Josie... u got it, girl!! AMEI!!

Então... fica a dica... se tiver uma mulamiga indo para o exterior, talvez seja hora de dar uma atençãozinha pra Josie... Lá fora o preço é amigo (mas o meu foi ganhado, então...). Aqui no Brasil, vende pela Sephora Tupiniquim mesmo e (Surprise! Surprise) o preço é mais amigo que o primo marroquino! O "100%" (meu favorito!) sai por 75 reais a versão de 15ml (que foi a que eu ganhei). Usando 3 gotinhas, acho que vai durar bastante viu...

É isso!

Beijo, beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário